Trabalhos

05

Máximo de autores

02

Trabalhos como Autor Principal

17/07

Limite de envio

31/07

rESULTADO

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Template de apresentação do E-pôster Clique aqui para baixar

  • O prazo de submissão dos trabalhos será até 17 de julho de 2023 e não haverá prorrogação;
  • Para acessar o formulário de envio de trabalhos é necessário primeiramente se inscrever no evento. É obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores no congresso, entretanto, o pagamento não precisa ser realizado nesta etapa. Você pode posteriormente voltar a seu cadastro e gerar novo boleto (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento);
  • Pelo menos um dos autores do trabalho deve ser o apresentador, e este deverá submeter o trabalho como primeiro autor;
  • Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site (sistema de inscrição). Não serão aceitos quaisquer trabalhos, alterações ou ajustes por e-mail. Em nenhum momento a Comissão Científica do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados. Toda a comunicação será através do e-mail do autor responsável pela submissão;
  • Cada trabalho poderá ter no máximo 5 autores, sendo autor principal e até 4 coautores (orientador incluso), totalizando 5 pessoas por trabalho. Entretanto, cada participante só poderá participar na qualidade de autor principal em até dois trabalhos;
  • A apresentação do trabalho, caso aprovado, será no formato de E-pôster;

* Não serão considerados trabalhos de revisão de literatura, projetos de pesquisa, relatos de caso ou relatos de experiência.

  • Os trabalhos devem se enquadrar de acordo com as seguintes áreas, especificada no resumo:

– Acupuntura
– Análises Ambientais
– Análises Bromatológicas
– Patologia Clínica
– Parasitologia
– Microbiologia
– Imunologia
– Hematologia
– Bioquímica
– Auditoria
– Biologia Molecular e Genética
– Banco de Sangue
– Biomedicina Estética
– Citologia
– Docência e Pesquisa
– Educação em Saúde
– Farmacologia
– Histotecnologia Clínica
– Gestão das Tecnologias em Saúde
– Imagenologia
– Informática de Saúde
– Microbiologia dos Alimentos
– Reprodução Humana
– Perfusão Extracorpórea
– Saúde Pública
– Toxicologia
– Fisiologia do Esporte
– Biotecnologia
– Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)

Após a submissão dos trabalhos, NENHUMA alteração poderá ser feita. Portanto, certifique-se de que está enviando o arquivo correto e definitivo, pois apenas o primeiro arquivo enviado será considerado.

  • Deve apresentar no mínimo: 1000 caracteres (com espaços) e no máximo: 1500 caracteres (com espaços);
  • Estrutura do resumo deve ser seguida de acordo com as instruções abaixo:

Introdução: O autor deverá apresentar o assunto.

Objetivo: Apresentar o objetivo geral do estudo.

Materiais e Métodos: Descrever os materiais e os procedimentos empregados para a realização da pesquisa, local, amostra, tratamento estatístico, entre outros aspectos que o autor considerar necessários.

Resultados: Destacar os principais resultados obtidos no estudo.

Conclusão: Apresentar a resposta ao objetivo da pesquisa.

Descritores: Os descritores são palavras fundamentais que auxiliam na indexação dos artigos em bases de dados nacionais e internacionais em Ciência da Saúde.

  • Mesmo que o resumo tenha sido aprovado pela Comissão Científica, a apresentação do respectivo trabalho ficará condicionada à inscrição (incluindo pagamento) do autor principal;
  • A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 31 de Julho de 2023;
  • Apresentação: o autor principal deverá enviar o pôster até dia 10 de agosto de 2023(não haverá prorrogação) para o E-pôster (sob orientação da comissão científica);

O arquivo de apresentação do E-pôster deverá seguir o template disponível acima.

Trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos deverão seguir as determinações das Resoluções nº 466/12 e 510/2016 do Conselho Nacional de Saúde (CSN). Informar o número da aprovação do CEP nos Métodos. Trabalhos relacionados à pesquisa envolvendo seres humanos sem a devida indicação do número de aprovação do CEP serão automaticamente recusados.

Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde – disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/cns/2013/res0466_12_12_2012.html

Resolução nº 510/16 do Conselho Nacional de Saúde – disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/cns/2016/res0510_07_04_2016.html

Os trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão premiação nos valores de R$ 1.000,00, R$ 700,00 e R$ 500,00 respectivamente, bem como certificado de honra.

Os 05 melhores trabalhos serão publicados na forma de artigos completos pela Revista Brasileira de Biomedicina.